Trabalhadores discutem desafios da política industrial do país

Depois dos encontros regionais, ocorridos na última sexta-feira (16) em oito estados do país (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro), os trabalhadores levam os resultados dos debates para o Seminário Nacional Futuro da Indústria – Desafios da Política Industrial. A etapa nacional acontece nesta terça (20), em São Paulo, como encerramento do ciclo de atividades. Participam representantes de diversos segmentos, como alimentação, bebida, borracha, minério, química, entre outros, incluindo o Sindpetro.
Na oportunidade, o presidente do Sindborracha, Josué Pereira – que esteve presente no seminário realizado na sede do Sindiquímica, em Salvador, ao lado dos dos diretores Marcos Vinícius se Souza e Emerson da Silva – destacou a necessidade de políticas públicas de incentivo à geração de emprego, principalmente agora nesse momento difícil da economia que o país atravessa. De acordo com Josué, que também é diretor Nordeste da CNQ – um dos organizadores do seminário – o documento construído durante os debates vais er entregue ao candidato ao governo do estado. No texto, os trabalhadores apontaram questões como melhores condições de trabalho, geração de renda, melhoria de vida, salário digno e educação.
“Precisamos de programação de geração de emprego, como a captação de novas empresas para Camaçari e Região Metropolitana de Salvador. Para isso, temos que ter representantes dos trabalhadores não só no governo, mas no Congresso, na Assembleia Legislativa e na Presidência da República”, reforçou o presidente do Sindborracha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *