Acidente: Sindborracha cobrou mais segurança no ambiente de trabalho na Continental

No início desta quarta-feira (15), a direção do Sindborracha esteve na porta da Continental, em Camaçari, para conversar com os trabalhadores, depois do grave acidente de trabalho, ocorrido na fábrica na última segunda-feira (13). Durante o ato, os diretores destacaram a necessidade de a empresa, como contratante do serviço, se responsabilizar pela segurança no chão de fábrica. Não importa se é terceirizado, da produção ou do administrativo.

Mesmo as vítimas do acidente não sendo da base do sindicato, por serem terceirizados, os representantes da entidade foram defender os trabalhadores e cobrar da empresa a apuração dos fatos. Segurança no ambiente de trabalho sempre foi ponto de discussão da entidade com as chefias. Desde sempre, o sindicato vem alertando sobre a necessidade de mais atenção em relação ao tema.

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho), a cada 100 mil postos de trabalho de com carteira assinada, são seis óbitos por acidente de trabalho por ano no Brasil. Nos últimos 10 anos, foram registrados mais de 23 mil acidentes graves de trabalho no país. “Essa situação é muito preocupante. E se o acidente culminasse com óbitos? Depois da Reforma Trabalhista, a verba designada aos fiscais do trabalho diminuiu 32%, o que dificultou ainda mais o desenvolvimento das atividades e os trabalhadores estão desassistidos. É impossível fiscalizar todos os lugares. Quem tem que cuidar para garantir a segurança são os empregadores”, disparou o presidente do Sindborracha, Josué Pereira.

Acidente

Dois trabalhadores sofreram grave acidente, nesta segunda-feira (13), enquanto trabalhavam na Continental Pneus, em Camaçari. Ainda não se sabe a causa do acidente. Eles foram socorridos e levados para um centro de tratamento especializado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *