Na manhã desta quarta-feira (19), o Sindborracha esteve na fábrica da Continental para um atraso na entrada do 1º turno e do setor administrativo, em resposta às denúncias feitas pelos trabalhadores sobre um grave incidente ocorrido no elevador de cargas, envolvendo um companheiro da categoria. Diante desse fato, o sindicato exigiu da empresa medidas imediatas para garantir a segurança no ambiente de trabalho e evitar que novos episódios coloquem em risco a vida e a integridade dos trabalhadores.
Além disso,o Sindborracha recebeu denúncias sobre casos de assédio no chão de fábrica, com a empresa adotando uma postura omissa diante dessas violações. O sindicato reforçou que não tolera qualquer forma de assédio ou opressão contra os trabalhadores e, caso a situação não seja resolvida com a seriedade necessária, tomará as providências necessárias, incluindo a formalização de uma denúncia junto ao Ministério do Trabalho.
O Sindborracha reafirmou seu compromisso em defender os direitos dos trabalhadores, destacando que segurança, respeito e dignidade são direitos conquistados com luta e que seguirão vigilantes na cobrança para que sejam respeitados.



