Prestes a iniciar uma nova gestão, que fica à frente do Sindborracha pelo quadriênio 2024-2028, os diretores eleitos em dezembro passado se reuniram em um curso de formação. Foram dois dias de amplo debate sobre o setor pneumático brasileiro e outros temas relevantes para o cotidiano dos trabalhadores.
Os temas abordados na sexta-feira (23), primeiro dia de evento, foram: legislação trabalhista, direito da família, racismo no ambiente de trabalho. No sábado (24), os integrantes da nova diretoria assistiram a palestras sobre o panorama industrial nacional, política sindical e planejamento.
A cada renovação de diretoria, a entidade sindical realiza o curso de formação. No último pleito, o Sindborracha teve 30% de renovação, com cinco novos dirigentes. A diretoria eleita toma posse no próximo mês de março, quando a entidade completa 17 anos.
O presente da entidade, Josué Pereira, reeleito para o cargo, considera a atualização necessária e o encontro enriquecedor. Além disso, é uma forma de reafirmar o compromisso com os trabalhadores e os recém-chegados conhecerem um pouco mais da realidade do sindicato.