Comitês populares vão realizar plenárias estaduais em junho

No sábado (21) foi realizada a Plenária de Mobilização – Comitês Populares de Lutas, nas ruas e nas redes – Juntos pelo Brasil. O evento foi realizado em formato virtual, sob a coordenação do projeto Nova Primavera, através das secretarias nacionais de Formação e de Organização do Partido dos Trabalhadores.

Segundo a Secretaria Nacional de Formação, mais de 1.500 militantes participaram por meio da plataforma Zoom e mais de dez mil pelo YouTube e pelo Facebook do PT e reuniu representantes de comitês populares de todo o país.

Maria do Rosário, secretária nacional de Formação, fez uma análise da conjuntura política nacional, e Sônia Braga, titular da Secretaria Nacional de Organização, fez uma exposição a respeito de como deverá ser o funcionamento dos comitês populares agora no período de pré-campanha.

Também foi feito um relato pelos representantes dos comitês a respeito das suas atividades, tais como a criação de um comitê itinerante por militantes do PT do Rio Grande do Norte, que tem ajudado a criar diversos outros núcleos pelo estado; em Brasília, existe um comitê que atua nas feiras populares do Distrito Federal e outras experiências como em Santa Catariana, cujo comitê atua nas praças públicas, e em Catanduva/SP, que faz intervenções nas praças, com varais solidários e bate-papo com a população, além de outras inovações.

Durante a Plenária de Mobilização ficou definido que durante o mês de junho serão realizada plenárias que a Escola Nacional de Formação e a Secretaria Nacional de Formação irão realizar nos estados, para mobilizar os comitês populares de forma presencial

A SNF também estará realizando uma avaliação entre os membros dos comitês participantes da Jornada de Formação para conhecer a sua opinião sobre o evento.

A Secretaria Nacional de Formação também informou que começa no início de junho uma mobilização para uma plataforma que está sendo construída para a participação na discussão do programa de governo.

Da Redação, com Secretaria Nacional de Formação/PT

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *