Futuro governo precisa agir a médio prazo para alavancar a indústria

Durante o Seminário Nacional do Macrossetor da Indústria da CUT, o presidente do Sindborracha de Camaçari, Salvador e Região Metropolitana, Josué Pereira, destacou a necessidade de frear o processo de desindustrialização que o Brasil está sofrendo. Para ele, é preciso que o futuro governo federal estabeleça uma ação de médio prazo para retomar a geração de empregos no setor.

“Os sindicatos estão aqui debatendo os investimentos que precisam ser feitos para reverter o déficit de empregos na indústria brasileira”. De acordo com Josué, o material utilizado no setor é importado, assim como o maquinário, e a China tem tomado bastante espaço no Brasil. O fato de vir de fora, ao invés de ser produzido em território brasileiro, diminui a capacidade de promover novos postos de trabalho.

O evento, que teve início na quarta-feira (27) e segue nessa quinta (28), reúne representantes dos ramos químico, construção civil, energia, alimentação, madeira e vestuário. O último painel debate Tecnologia e avanços na indústria. Em seguida, serão apresentados os resultados e as propostas das plenárias temáticas do Macrossetor da Indústria, bem como as considerações finais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *