Sindborracha se reúne com representantes da Continental para debater demandas dos funcionários
Diretores do Sindborracha estiveram na Continental Pneus de Camaçari, nesta quinta-feira (11), para participar de reunião, após o sindicato receber várias denúncias dos trabalhadores sobre a proibição do café no chão de fábrica. Durante o encontro, os representantes da empresa sinalizaram que o café continua disponível, porém com restrições. Dentre elas, a utilização de cafeteira, chaleira e qualquer outro tipo de equipamento, que não podem mais ser ligados nas tomadas das máquinas. A medida teria sido adotada para a segurança do trabalhador e preservação do maquinário, evitando, assim, qualquer tipo de condição insegura.
A empresa informou ainda que foram disponibilizados locais específicos para o consumo do café e que é permitido o uso de garrafa térmica pessoal (podendo reabastecer quando quiser). Na oportunidade, a direção da empresa deixou claro que haveria mudanças na distribuição do cafezinho, com a possibilidade de implantação de máquinas de café na fábrica, prática comum em outras empresas da região.
O Sindborracha está sempre atento às demandas da categoria e tem se firmado, cada vez mais, com muito trabalho e seriedade, como um canal de comunicação entre os trabalhadores e as empresas, cumprindo o papel de entidade sindical representativa. De acordo com o diretor de Comunicação do Sindicato, Edimar Santos, o diálogo é uma ferramenta fundamental para as conquistas. “No universo sindical, eu diria que é a principal. Consultando e ouvindo as partes, conseguimos chegar a um resultado mais satisfatório em relação aos pleitos”, concluiu o titular da pasta.
O Sindborracha segue firme na luta por melhores condições de trabalho.